Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

4 minutos de leitura

Autor(a): Dani Atkins | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 256 | Editora: Arqueiro

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Rachel Wiltshire está há alguns passos de realizar um grande sonho: cursar a faculdade de jornalismo. Ela e seus amigos planejam uma noite de despedida e um grave acidente muda a vida de todos. Cinco anos depois a vida de Rachel está um caos, nada é como deveria ser, sua carreira não é a que ela imaginava, seu pai está gravemente doente e ela se afastou de seus amigos, inclusive de seu namorado, Matt.

Certa noite, ela se vê obrigada a reencontrar todos os seus amigos de colégio para a comemoração do casamento de Sarah. Rachel tenta vencer seus fantasmas e visita o túmulo de Jimmy no cemitério, porém ela tem uma forte dor de cabeça e desmaia, perdendo a consciência.

Quando Rachel acorda no hospital, sua vida é completamente diferente. Ela não tem mais crises de enxaqueca, seu pai está bem e Matt é seu noivo perfeito. A partir daí, Rachel tenta encontrar respostas plausíveis para o que está acontecendo e tem certeza de que tudo aquilo não é real, mas a pergunta que nos fazemos enquanto isso acontece é: Será que Rachel vai voltar para a sua vida antiga ou escolher o jeito mais fácil e aceitar que as coisas podem ser boas?

“Não era hora de agir com cautela. Então corri. E, com isso, ouvi o som de passos mais pesados fazerem o mesmo.”

Tinha aquela imensa curiosidade de saber como Rachel encararia essa curva no tempo e como ela seria, como Rachel entraria numa curva no tempo que transformaria sua vida e a sinopse não dizia muito, então eu estava muito animada com o livro, com muitas expectativas e acho que por esperar demais do livro, acabei me decepcionando.

Não senti empatia nenhuma por Rachel, na verdade não gostei nem um pouco dela desde a primeira parte do livro. O tempo todo Rachel se lamentava pelo acidente que mudara sua vida, por como seu rosto estava “feio", por como as coisas não estava certas… Mimimi! Para mim, pareceu que ela queria se fazer de mártir do acidente. Mesmo que eu entenda que um acidente como esse possa mudar e muito a vida de uma pessoa, acho que você tem que agradecer todos os dias por ter a sorte de estar viva e a chance de mudar seus caminhos e continuar vivendo e, talvez, por isso eu tenha rejeitado tanto a protagonista.

“O que eu não estava esperando era que aquela seria apenas a primeira de muitas sessões para desvendar meu passado perdido.”

Os personagens secundários me chamaram bastante atenção. Em partes adorei o Matt, em outras ele era um completo babaca. Jimmy é um fofo pelo qual todas se apaixonariam e o pai de Rachel é um amor. Apesar da minha implicância com Rachel, é um bom livro.

Em muitas resenhas que eu li, o final não agradou muito, mas a mim o final foi redondinho e muito bem planejado para o livro e foi o suficiente para não me decepcionar, foi um final satisfatório em muitos sentidos.

A escrita da Dani é gostosa e fluída, apesar de que, em algumas partes, me pequei entediada com tantas lembranças e divagações da Rachel e tive vontade de pular algumas partes. A capa do livro é linda e a diagramação é ótima, com folhas amareladas e letra confortável. 

*Livro cedido em parceria com a editora

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo