Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

5 minutos de leitura

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Como todos (ou a maioria) sabem, amanhã vai ao ar o Oscar 2015, por isso, elegi os cinco filmes para o Oscar da minha vida, ou seja, aqueles que mais me marcaram e ainda fiz capas lindas porque cada um merece uma entrada triunfal.

O Gigante de Ferro

Sinopse: Nos anos 50, um garoto de Maine, Hogarth Hughes é filho de Annie Hughes, uma mãe solteira que trabalha numa lanchonete onde ela e seu filho passam a maior parte do tempo. Ela tem pouco tempo para se dedicar a Hogarth, então se mostra um tanto preocupada com ele, já que este parece não possuir amigos e se sente sozinho e triste, até que em uma de suas aventuras, acaba fazendo amizade com um robô gigante desconhecido, mas o que ele não imaginava, era que esse robo é de um outro planeta.

Se você ainda não assistiu esse desenho, você não sabe nada sobre desenhos. “O Gigante de Ferro” é um filme que fala muito sobre amizade, confiança e ser o que você quer ser. Sempre que assisto, nunca vejo o final, porque é só o gigante falar “Super-Homem” que eu já desabo a chorar. 

Titanic

Sinopse: Em 1996, o caçador de tesouros Brock Lovett e sua equipe exploram os destroços do RMS Titanic, à procura de um colar de diamante chamado de Coração do Oceano. Eles recuperam o cofre de Caledon “Cal” Hockley, acreditando que o colar está dentro, porém acabam encontrando apenas um desenho de uma mulher nua usando o colar, datado do dia 14 de abril de 1912, o dia em que o Titanic colidiu com um iceberg. Uma mulher idosa chamada Rose Dawson Calvert, ouvindo sobre o desenho numa reportagem televisiva a respeito da expedição, liga para Lovett e afirma ser a mulher do desenho, viajando junto com sua neta Lizzy até o navio de pesquisa. Ao ser perguntado sobre o diamante, Rose lembra de seu tempo abordo do Titanic, revelando ser Rose DeWitt Bukater, uma passageira de primeira classe que acreditava-se estar morta.

Não precisa de muito pra falar sobre Titanic, não é mesmo? Posso assistir mil vezes e mil vezes vou achar algo que me faça apaixonar ainda mais por esse filme. A atuação é impecável e a fotografia é fantástica.

Iron Man

Sinopse: Tony Stark é o chefe das Indústrias Stark, uma companhia que fabrica armamentos militares que ele herdou de seu falecido pai. Stark é um inventor genial e prodigioso; entretanto, ele também é um playboy. Tony age como o presidente para sua companhia enquanto o velho amigo de seu pai, Obadiah Stane, toma conta das operações do dia-a-dia.

Stark vai para o Afeganistão com seu amigo e militar, Tenente-Coronel James Rhodes, para uma demonstração de uma nova arma da Stark, o míssil “Jericho”. No caminho de volta, o comboio militar de Stark é atacado, e ele é gravemente ferido e perde sua consciência.

Não dá pra ter um Oscar sem falar do meu filme da Marvel preferido e do meu ator preferido. Gosto muito do primeiro Iron Man, acho que toda a ideia foi muito bem feitinha e os atores escolhidos foram perfeitos para cada papel. Pepperony <3

O Labirinto do Fauno

Sinopse: _Ophelia é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos. Além disso, os monstros tiveram influência do movimento facista, criado pelo prodígio L.Sasso “o mito”. _No plano terreno, ela e sua mãe, que está prestes dar à luz, estão de viagem para um acampamento militar, onde Ophelia irá conhecer o seu novo padrasto, o temido capitão Vidal; Este é um excelente soldado, comanda com mão de ferro seus subordinados, e suas características mais notáveis são o sadismo e o preconceito.

Nunca assisti um filme com uma fotografia tão perfeita. “O Labirinto do Fauno” te deixa sempre com aquela pergunta de “Será que era tudo verdade ou imaginação da Ophelia?” na cabeça. Até hoje, por mais que eu assista ao filme, eu não consegui responder essa pergunta. Se você gosta de suspense e não tem agonia com sangue e mortes, mas quer ver uma história realmente boa, deveria assistir esse filme.

Os Infiltrados

Sinopse: A Polícia contrata um agente secreto para se infiltrar num poderoso grupo criminoso da máfia irlandesa de Boston. Ao mesmo tempo, um integrante da mesma máfia consegue penetrar na força policial para servir como informante. Agora, os dois têm que descobrir a identidade um do outro. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo.

Assisti “Os Infiltrados” somente uma vez, pouco após o lançamento e até hoje lembro de cada detalhe do filme, cada loucura da trama. É um filme muito inteligente, cheio de questões, duvidas e medos. Você nunca sabe em quem o protagonista pode, realmente, confiar. É um filme que te prende na cadeira e o final… Esse é um Oscar a parte.

Bônus: 

Sherlock Holmes.

Sinopse: Ano de 1891. O famoso detetive Sherlock Holmes, e seu fiel assistente Dr. Watson , são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood . Blackwood é um maníaco obcecado pela prática de magia negra envolvendo mortes de mulheres. Watson e Holmes conseguem passar pelos capangas de Blackwood, e conseguem resgatar a mulher, logo após imobilizarem Blackwood. Alguns segundos depois chega a polícia, liderada pelo Inspetor Lestrade, que prende Blackwood.

Nunca gostei de Sherlock, sempre achei chato, lento, muito inglês para o meu gosto, mas a nova cara que deram ao Sherlock com esse filme é completamente diferente de tudo o que eu esperava. Demorei para ver esse filme, mesmo sendo com Robert, mas quando vi me surpreendi muito. A ideia de Sherlock lutar e prever as reações de seus inimigos é maravilhosa, foi uma sacada genial. 

E pra você, quais são os filmes que ganham o Oscar da sua vida?

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo