Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

5 minutos de leitura

Autor(a): Jamie McGuire | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 350 | Editora: Verus

Sinopse_: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. _

__Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. __

_

O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

_

O livro foca na história de três personagens, Scarlet, Nathan e Miranda que lutam para sobreviver e proteger os que amam durante um Apocalipse Zumbi. Scarlet é uma enfermeira que, ao perceber que o apocalipse zumbi começava, estava trabalhando longe de suas filhas, que passariam o final de semana com o pai e a partir daí, Scarlet parte em uma busca incansável pelas filhas, para levá-las ao rancho Red hill, onde ela fazia faxina para completar o orçamento.

Já Nathan, descobre que sua mulher o deixou exatamente no dia do Apocalipse Zumbi, então ele corre para resgatar sua filha Zoe que está na escola e parte para encontrar um lugar afastado e seguro. E, por fim, Miranda que está indo passar o final de semana com o pai no rancho Red Hill e com ela estão a irmã Ashley, o namorado dela Cooper e Bryce, namorado de Miranda.

“Corri até a Janela. Mais deles estavam descendo a rua."

O Livro intercala narrativas em primeira pessoa de Scarlet, Nathan e Miranda. Conforme a história se desenrola, vamos acompanhando a corrida de cada um deles para salvar a própria vida e a vida das pessoas que amam. No caminho, eles cruzam com vários outros personagens que são bem importantes para a história e Jamie não poupou trabalho em criar personagens ricos, com histórias marcantes e envolventes.

“Red Hill” tem uma narrativa eletrizante até a metade do livro, são muitos sustos, ciladas e lutas que acontecem até que cada personagem consiga chegar em Red Hill. Depois que estão todos mais ou menos instalados no rancho, o livro entra num ritmo lento, nada de novidades, fica bem parado e você se pergunta quem vai morrer agora, já que Jamie extermina personagens sem dó nem piedade, na verdade, ela matou dois dos meus personagens preferidos e isso me deixou bem irritada, já que as mortes não acrescentaram nada à história e o pior foi Jamie não dar atenção às mortes dos personagens. Alguns eram de suma importância na história, estavam entre grandes dilemas ou relacionamentos complicados e, de repente, num ataque de zumbi sem explicação, Jamie assassinava o personagem de uma maneira ridícula, uma morte sem sentido de alguém que estava bem acostumado a matar zumbis.

“Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi."

No começo do livro, estava amando Scarlet, ela é uma personagem madura, forte e conforme o mundo vai mudando, ela fica ainda mais forte, mas infelizmente depois que ela se instala no rancho Red Hill, sua personalidade muda um pouco e ela se torna uma pessoa muito egoísta. Scarlet me irritou um pouco com toda aquela esperança de que suas filhas estivessem vivas e por isso, colocava ela e a todos a sua volta, em perigo.

Jamie cria uma trama tão bem trabalhada que devoramos o livro com medo de que ele acabe, já que as trezentas e cinquenta páginas parecem pouco para que Jamie termine o livro com maestria. Em vários momentos achei que o livro teria continuação, já que eu estava bem perto do final e o livro não dava indícios de que iria terminar.

“Patrulhar a estrada me fazia ao menos sentir que eu estava fazendo alguma coisa para ajudá-las a chegar ao rancho Red Hill, mas não era o suficiente."

O final me decepcionou um pouco, esperava mais do final já que a trama que Jamie criou era tão envolvente. Dez páginas a mais e ela teria um ótimo final, não precisaria ter corrido com nada ou ter assassinado os personagens que mais nos apegamos, os personagens mais humanos. Mas, mesmo assim, vou dar quatro estrelas porque Jamie me prendeu com sua narração eletrizante sobre zumbis.

Red Hill” tem uma continuação chamada “Among Monster", que acompanha a jornada de Jenna e Halle, as filhas de Scarlet.

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo