Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

3 minutos de leitura

Autor(a): Nicholas Sparks | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 288 | Editora: Arqueiro

Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.

Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.

O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.

Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.

O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

O livro conta a história de Jeremy, jornalista investigativo que parte para a pequena cidade de Boone Creek após receber uma carta que lhe conta sobre alguns eventos sobrenaturais que acontecem no cemitério da cidade. Jeremy é marcado por um divorcio difícil e Lexie tenta superar antigos relacionamentos, assim, o mais previsível acontece: Eles se apaixonam.

_ “Mais uma vez, ele sentiu um rastro do perfume de Lexie e, um minuto depois, o artigo estava na sua frente."_

O Milagre” foi o meu primeiro contato com o Nicholas e confesso que tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita dele. Nicholas perde grande parte do tempo com descrições de coisas que muitas vezes não importam tanto, como duas páginas descrevendo o carro alugado por Jeremy. Isso me deixava um pouco irritada, porque não dá espaço para a nossa imaginação e ao mesmo tempo faz a leitura se tornar um pouco cansativa.

Sei que esse não é um dos melhores livros do Nicholas, mas achei tudo um pouco clichê demais, normal demais, enfim, mais do mesmo. Obviamente nós já sabemos o que acontece com os protagonistas desde que pegamos o livro para ler, mas os personagens secundários é que fazem a história ficar um pouco mais animada e interessante. Adorei a Doris, uma personagem muito especial e divertida, acho que foi um dos diálogos mais legais do livro, além de divertido.

_ “Por um instante, Jeremy pensou ter visto o brilho de lágrimas nos olhos dela. Mas então a viu desviando o olhar e soube, de uma vez por todas, que nunca mais voltaria a vê-la."_

A edição da Arqueiro está impecável, a capa é linda, as folhas são amareladas com fonte confortável.

Vou dar mais uma chance ao Nicholas assim que tiver oportunidade, já que esse livro não é um dos melhores dele, então acho que ele merece mais uma chance para fisgar o meu coração com uma história incrível, como fisgou o de milhares de pessoas.

*Livro cedido em parceria com a editora

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo