Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

3 minutos de leitura

[
](https://42developers.com/blogger/Imagens/3096_DIAS.jpg)[
](https://42developers.com/blogger/Imagens/3096_DIAS.jpg)[
](https://42developers.com/blogger/Imagens/3096_DIAS.jpg)[
](https://42developers.com/blogger/Imagens/3096_DIAS.jpg)[
](https://42developers.com/blogger/Imagens/3096_DIAS.jpg)

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

3096 Dias | Autor(a): Natascha Kampusch | Ano: 2011 | Skoob

Li “3096 Dias” em 2013, na época eu trabalhava numa empresa MUITO chata e parada. Devorava quase um livro por dia e esse foi um deles. Fiquei vidrada em casa página do livro, ver Natascha sofrendo o que sofreu me deixou MUITO chocada.

O livro mostra como uma garota de apenas dez anos foi colocada numa situação de cativeiro e como ela foi forte por tanto tempo para ter coragem de fugir e voltar para a realidade.

Na época, fiquei imaginando se tivesse acontecido comigo, o que eu faria? Como eu lutaria? Eu teria aguentado tanto tempo ou teria sucumbido? 

3096 Dias” me fez pensar como a vida é frágil e em como você tem que ser forte.

Se Eu Ficar | Autor(a): Gayle Forman | Ano: 2014 | Skoob

Bom, Gayle e “Se Eu Ficar” me ensinaram ainda mais sobre família e o quão é importante dar mais importância ao  momento que você está com a sua família, porque numa questão de segundos, você pode não ter mais ninguém, pode ser alguém sozinha e perder todos aqueles que você ama tanto.

Se Eu Ficar” mudou minha vida sendo um livro imensamente triste, mas com uma mensagem extremamente importante sobre família, amor e vontade de viver.

Crepúsculo | Autor(a): Stephenie Meyer | Ano: 2008 | Skoob

Acho que muita gente sabe que eu não gosto da Saga Crepúsculo, não gosto de NENHUM dos filmes, mas tenho que ser sincera e dizer que se tivesse que escolher um dos livros, escolheria o primeiro, o que deu o nome a saga.

Li “Crepúsculo” antes de virar essa febre louca. Comprei o livro em um Sebo (mas, ele tava lacradinho no plástico ainda, viu? hahah) e foi com “Crepúsculo” que eu retomei o meu vício de leitura.

Estava há ANOS sem ler nada por causa da faculdade. Era só livro de Direito, Jurisprudência e tantos outros julgados, que eu tinha me desinteressado pela ficção até ver a capa do livro e devorar “Crepúsculo".

Foi assim que o livro mudou minha vida, me fez voltar a ler compulsivamente, fez com que eu me reapaixonasse pela leitura.

Esses foram os livros que mudaram a minha vida. Você sabe numerar três livros que mudaram a sua vida? Me conta quais são!

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo