Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

2 minutos de leitura

Aconteceu entre os dias 04 a 8 de Agosto deste ano, no São Paulo Expo, mais uma Mega Artesanal. Uma feira voltada para a arte, artesanato e os empreendedores do setor. Segundo o site “Só uma feira tão completa como a Mega Artesanal, pode oferecer infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato. São expositores, cursos, produtos, lançamentos, matérias primas, premiações, encontros, negócios e muito mais!

Visito a feira todos os anos desde 2014 e, desde 2015, ela é realizada no São Paulo Expo. Este ano a feira estava MUITO voltada para o biscuit e o amigurumi. Fui no último dia de feira para aproveitar todos os descontos.

Não havia filas para comprar os ingressos e a organização do evento só tem melhorado e evoluído desde a primeira edição no São Paulo Expo. Hoje existe estacionamento coberto, com Sem Parar e elevadores, alem de sanitários por todos os lugares e vending machines.

A Praça de alimentação estava enorme e tinha muitas opções para quem queria um lanche rápido, algo saudável ou um arroz com feijão. Os preços eram bem altos, mas é o padrão de feiras e eventos, sempre mais caro do que no shopping.

A mobilidade da feira também melhorou muito com os anos. Este ano os corredores eram mais largos e não haviam fios atravessados. Não tropecei nenhuma vez durante a feira e isso foi algo muito positivo, pois muitos artesãos são senhorinhas ou pessoas com problemas de mobilidade.

Eu estava bem interessada em comprar linhas para fazer alguns amigurumis e não foi problema nenhum encontrá-las com preços muito em conta, cerca de R$10,00 cada linha de amigurimi da Círculo e, no final, ainda aplicavam 30% de desconto em tudo!

Encontrei trabalhos incríveis feitos em biscuit. Aproveitei para comprar algumas cores de massa e alguns moldes para fazer uns presentes para as amigas. Em outro post mostrarei tudo o que comprei na feira!!

Amo muito a Mega Artesanal, fico mais animada para a Mega do que para a Bienal e foi difícil ter que me dividir em duas, pois a bienal aconteceu nos mesmos dias da Mega.

Como sempre, foi uma experiência incrível e ver como as pessoa são talentosas me deixa ainda mais cheia de orgulho em visitar essa feira!

*As fotos são de minha autoria.
** Os trabalhos fotografados pertencem exclusivamente a seus criadores/artesãos. Caso identifique algum trabalho seu aqui, entre em contato comigo para que eu possa dar os devidos créditos

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo