Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

4 minutos de leitura

Sinopse:

“Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. O poder da família, da música e do amor, este é o mote de “Se Eu Fica”, primeiro romance da escritora premiada e jornalista norte-americana Gayle Forman a chegar ao país.

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos."

Assim como sou apaixonada por Robert Downey Jr. e assisto/leio tudo o que se refere a ele, existem mais alguns atores que eu faço o mesmo e Chloë Grace Moretz é uma das atrizes dessa lista. Chloë é mais conhecida por interpretar “Carrie, A Estranha” num remake de 2013 que eu não assisti, já que vi o antigo remake quando era mais nova e acho que é uma dose suficiente de Carrie por uma vida inteira. Já assisti alguns de seus filmes como “Kick-Ass", “Sombras Da Noite” e “Para Maiores".

Cenas do Making Off

If I Stay” é baseado no romance de mesmo nome, da autora Gayle Forman, tem estréia prevista para 12 de Agosto nos EUA e 04 de Setembro de 2014 no Brasil e foi todo gravado nas cidades canadenses de Vancouver e Coquitlam. A Adaptação do livro para o cinema está em desenvolvimento desde 2009, passou pelas mãos de diversos diretores e tinha Dakota Fanning cotada para interpretar Mia, mas Dakota acabou recusando o papel por querer terminar o segundo grau e não querer nenhum trabalho por agora.

Procurei o livro por causa do filme. Acompanhei o Making Off, vi todas as fotos possíveis do filme e o trailer, mas foi pela curiosidade (olha ela aqui outra vez) de saber se Mia sobrevive ou não que procurei o livro e não me arrependi. Alguns dizem que o livro será relançado em Agosto pela Editora Novo Conceito, mas já existe uma edição de 2009 da Editora Rocco, então se você está curioso e não pode esperar até Setembro, leia a edição da Editora Rocco.

Algumas Capas do Livro

Procurei por todos os tipos de Spoilers possíveis e imagináveis que existiam na internet antes de iniciar a leitura do livro e… Não foi o suficiente. Eu estava preparada para ler sobre Mia, sobre seus pais, sobre Kim e sobre os avós, mas não sobre Teddy, seu pequeno irmãozinho. Resultado: O livro me surpreendeu e eu chorei por umas boas quatro horas depois de terminar de ler.

Apesar de ter uma narrativa leve e simples, de não te levar muito fundo em cada personagem e ser levemente superficial em alguns pontos, “Se eu ficar” é um livro lindo, que te leva pela simples, mas feliz vida de Mia e de seus familiares. É uma história linda e se você é sentimental, prepare-se para chorar, sério.

O livro já tem continuação e se chama “Where She Went” e, através do ponto de vista de Adam, conta sua vida três anos após o acidente de Mia. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Agora é só esperar por Setembro e ver se o filme será tão bonito quanto o livro, não que eu vá assistir ao filme assim que estrear, porque se eu já chorei com o livro, o filme vai me matar, eu sei. A não ser, que tenham feito uma adaptação diferente, nunca se sabe.

Abaixo você confere o trailer legendado de “If I Stay” e vamos amar a Chloë!

PS: Chloë está cotada para mais alguns filmes que estão em produção em 2014, dentre eles estão “O Protetor", “Dark Places” e “Clouds Of Sils Maria".

Fonte sobre o filme:  GETRO

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo