Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício. Vidente e psicóloga emocional.

4 minutos de leitura

Autor(a): Cecelia Ahern | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Novo Conceito

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

O livro conta a história de Kitty, uma repórter que colocou sua carreia a perder quando decidiu fazer uma matéria sem saber se, realmente, os fatos eram reais ou verdadeiros. Agora, sua vida está arruinada, o melhor amigo está decepcionado com ela, o namorado a deixou do nada, sua amiga está gravemente doente e ela vem recebendo ameaças quase todos os dias.

Desejei “A Lista” por muito tempo e quando chegou , fiquei muito ansiosa para começar a leitura. Querendo ou não, esperava muito da história, queria saber qual era esse mistério e estava muito animada com toda essa mudança de vida que pode acontecer com Kitty através dessa lista, mas infelizmente, o livro não se desenrolou como eu esperava.

“Kitty não tinha dúvida de que conseguiria fazer isso, pois não via o menor problema em fazer pesquisas, mas havia duas cosias conspirando contra ela: Tempo e Dinheiro."

Quando Kitty encontra a lista de cem nomes e começa a sua caçada para desvendar o mistério que há entre eles, esperava que fosse algo mais dinâmico e emocionante, não via a hora de saber o que aqueles nomes tinham em comum, mas a caçada de Kitty é lenta, arrastada e por vezes nada interessante. Às vezes, me pegava pensando quando o livro começaria a ficar emocionante e depois de ler duzentas e cinquenta páginas, nada havia acontecido, os nomes ainda não tinham ligação e Kitty continuava completamente perdida em sua busca e em sua própria vida.

A Lista” não foi o livro que eu esperava que fosse. As pessoas que Kitty encontra através da lista especial de Constance tem histórias lindas e, por vezes, muito sofridas para contar, mas o livro foca muito mais em contar a história de Kitty enquanto tenta se livrar dos problemas que ela mesma criou, do que na lista propriamente dita e isso me decepcionou um pouco.

“Ela ficou sinceramente comovida com as palavras dele e se sentiu ridícula enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.”

Cecelia tem uma escrita gostosa de acompanhar, as páginas passam depressa, mas em algumas partes do livro a história não anda, Cecelia se perde em temas que são um pouco ou muito desinteressantes que poderiam ter sido excluídos do livro sem que fizessem falta à verdadeira história. Às vezes, me pegava presa a páginas e mais páginas de descrições ou devaneios dos personagens sem um diálogo sequer e isso me cansou um pouco, tornou a leitura lenta e, por vezes, chata.

A ideia de Cecelia com relação a lista de cem nomes é incrível, mas quando descobrimos o real motivo pelos quais Constance colocou cada nome naquela lista, ficamos decepcionados. Eu esperava que o mistério que envolvia a lista fosse mais impactante, assustador ou incrível e, no final do livro, até entendo porque os nomes estão naquela lista e o livro nos passa uma linda mensagem sobre como precisamos nos abrir e conhecer novas pessoas, mas isso ainda não justifica o resto do livro.

“Eles a ajudaram a mudar a sua vida e, de certa maneira, a salvaram. Ela os reuniria novamente. Um dia."

Mesmo com uma escrita gostosa, fatos que podem acontecer na vida de qualquer um e personagens incríveis, senti que “A Lista” entrega muito menos do que a sinopse nos promete, mas se você quer um livro leve e gostoso, “A Lista” é o livro perfeito.

*Livro cedido em parceria com a editora

Posts recentes

Categorias

Facebook

Meus Ebooks

Youtube

Lendo